BLOG DO WILLIAM FERNANDES | Members area : Register | Sign in

Total de visualizações de página

assis turismo

assis turismo

MARCILON

MARCILON

honda

Fotos do facebook

Chapadinha: Enchente deixa mais de 100 famílias desabrigadas na zona rural

sexta-feira, 1 de maio de 2009

Compartilhe esta história em:
Falta alimento, remédio e abrigo para centenas de pessoas


William Fernandes – Sexta, 1º de maio de 2009


Fotos: professor Robson e Alexandre Cunha

Mesmo com a diminuição das chuvas em Chapadinha o nível das águas do Rio Munim não pára de subir. De acordo com um levantamento preliminar da secretaria municipal de agricultura, mais de 10 casas desabaram e cerca de 100 famílias estão desabrigadas no trecho do município que é cortado pelo rio.


Os pontos mais críticos são as localidades Mangabeira e Cangalha e o assentamento Boa Nova, todos a 9km da sede. Neste locais, dezenas de casa estão alagadas e várias famílias estão abrigadas em escolas da rede municipal.


A ligação entre a zona rural e a sede só pode ser feita de canoa. Em alguns pontos a travessia chega a ser feita num percurso de 200m. já está faltando alimentos e medicamentos aos desabrigados.


A prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro, foi hoje pela manhã a algumas destas localidades, ver de perto o drama dos desabrigados e já solicitou ao secretário municipal de agricultura, Antonio Nilo e ao de Assistência Social, Edmilson Conrado Pinto, que façam, com urgência, um levantamento geral da situação destas famílias para que sejam tomadas as providências necessárias.


Nas fotos abaixo, podemos ver o estrago causado pelas chuvas na localidade Mangabeira.












Caso você queira reproduzir matéria deste blog, mantenha contato pelo whattsapp (98) 991741930, ou celular - Vivo (98) 992292589. E-mail: wfmirante@hotmail.com.
Por favor, deixe o seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado do nosso blog...

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

De Cara Nova

Você já viu? Avenida Chico Pontes, em Chapadinha

Pois é. Em Chapadinha tem uma avenida chamada “Chico Pontes”, mas quase ninguém sabia. Pra quem não sabe, é a "antiga" Avenida R...

Curtir