BLOG DO WILLIAM FERNANDES | Members area : Register | Sign in

Total de visualizações de página

TERRA BRAZIL IMOBILIÁRIA

...

...

Fotos do facebook

yes

yes

Um dos assaltantes mortos pela PM em Arame era de Chapadinha

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Compartilhe esta história em:
Antônio Belarmino de Sousa Neto, tinha 36 anos e era natural de Chapadinha. Além dele, foram identificados mais 3 assaltantes mortos no confronto com a polícia no último dia 8 em Arame, que resultou na morte de 6 assaltantes.

Por: SAULO MACLEAN

10 de abril de 2009

Foram apresentados, ontem à tarde, na Superintendência de Polícia Civil do Interior, em São Luís, dois dos nove bandidos que tentaram assaltar o Banco Postal do Bradesco, às 12h30 de quarta-feira, 8, no município de Arame. Isaías de Sousa Santos (28) e Alciran Martins da Fonseca, 31, foram conduzidos até a sede da Secretaria de Estado de Segurança Cidadã (Sesec), às 16h30, e com eles também foram apreendidas, além de munições, duas escopetas, sendo uma de repetição e outra calibre 12; um rifle ‘puma’, calibre 38; um fuzil 762; uma pistola .40; e dois revólveres calibre 38.

Segundo o superintendente de Polícia Civil do Interior, o delegado Joviano Furtado, os assaltantes foram presos com a ajuda de populares, logo após o tiroteio travado com os policiais militares do Destacamento Policial Militar (DPM) daquele município, que acabou resultando na morte de outros seis integrantes do bando. “Eles tentaram se esconder em algumas casas, e chegaram até a invadir alguns comércios, mas os próprios moradores indicaram à polícia, o local onde eles estavam”, lembrou.

Tentativa de assalto – Isaías e Alciran integravam o bando que, no último dia 8, articulou um ataque ao DPM de Arame, localizado a cerca de 400 quilômetros da capital. Os bandidos utilizaram uma caminhonete L-200, de cor vinho, roubada horas antes, para facilitar o objetivo, que era assaltar a agência dos Correios, e logo em seguida um posto lotérico daquela cidade.

De acordo com a polícia, os assaltantes usaram como refém o proprietário da caminhonete, identificado como Francisco Araújo Sales, e não esperaram a parada do veículo para iniciar os disparos. “Eles chegaram atirando contra os policiais de cima do veículo. Os tiros eram tão violentos que, um deles, acabou arrancando um pedaço de uma árvore, usada como escudo por um dos PMs”, detalhou o delegado Joviano Furtado.

Apenas um dos assaltantes conseguiu fugir. Segundo informações da própriaSuperintendência de Polícia Civil do Interior, a única pista sobre o possível paradeiro do nono integrante do bando são denúncias de que o assaltante teria passado em uma estrada próximo ao município de Santa Luzia do Tide. Os assaltantes Isaías de Sousa Santos, que é de Santa Luzia, e Alciran Martins da Fonseca, natural de Buriticupu foram autuados em flagrante pela delegada Regional de Barra do Corda, Bernadete da Graça Teodoro.

Durante a apresentação na Sesec, os assaltantes afirmaram ser inocentes, e que apenas tinham sido feitos de reféns para facilitar a investida. “Trabalho como mecânico há muito tempo, na minha cidade. Eles (os policiais) me pegaram porque eu estava tentando descer da caminhonete abaixado, mas eu não estava fugindo, estava tentando me livrar dos tiros”, alegou Isaías. “Não estou envolvido nisto. Se quiserem, podem comparar as minhas impressões digitais com as das armas, que não vão encontrar nada”, sugeriu Alciran.

Com o enquadramento pelos crimes de formação de quadrilha; porte ilegal de arma de fogo; e tentativa de assalto á mão armada; os dois foram encaminhados, respectivamente, ao Centro de Custódia de Presos de Justiça, e à Casa de Detenção, ambos localizados no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Até o momento, apenas quatro assaltantes mortos durante o tiroteio foram identificados. São eles Francisco Alves Monteiro, 28 anos (Santa Luzia); Antônio Belarmino de Sousa Neto, 36 anos (Chapadinha); Rony de Jesus Conceição, 19 anos (Paulo Ramos), e Antônio Bezerra Martins, 29 anos, que não tinha residência fixa.

Foto: JUNIOR FOICINHAS
Obrigado por nos visitar, tem uma pergunta? Contato : wfmirante@hotmail.com.
Por favor, deixe o seu comentário abaixo. Obrigado e espero que tenha gostado ...

0 comentários:

Postar um comentário

Atenção! Comentários abusivos e desrespeitosos serão deletados. Nem tente.

Curtir

INAUGURAÇÃO DO NOVO PARAÍBA DE CHAPADINHA